Available services

Escritura de partilhas, feita na Rua Direita, vila de Ílhavo, casa de João Carlos Gomes, entre os primeiros outorgantes José Ferreira Gordo e Maria dos Santos, solteiros, moradores em Vale de Ílhavo de Cima, e a segunda outorgante Inácia Maria da Conceição Ferreira, viúva de Manuel Ferreira, residente na freguesia do Rio do Mouro, distrito de Lisboa, representada pelo seu procurador Sebastião António da Silva.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH1/001/0074/00011
Title type
Atribuído
Date range
1880-11-27 Date is certain to 1880-11-27 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 14v-15v
Scope and content
Escritura de partilhas, feita na Rua Direita, vila de Ílhavo, casa de João Carlos Gomes, entre os primeiros outorgantes José Ferreira Gordo e Maria dos Santos, solteiros, moradores em Vale de Ílhavo de Cima, e a segunda outorgante Inácia Maria da Conceição Ferreira, viúva de Manuel Ferreira, residente na freguesia do Rio do Mouro, Distrito de Lisboa, representada pelo seu procurador Sebastião António da Silva. Os primeiros outorgantes eram filhos legítimos de Pedro Ferreira Gordo e de Teresa dos Santos, já falecidos. Manuel Ferreira, já falecido, era também filho dos mesmos, sendo herdeiros deste a sua mulher Inácia Maria da Conceição Ferreira, por testamento. Os primeiros outorgantes recebiam 1 propriedade de casas com seu aido de terra lavradia, no Campo Largo, de Vale de Ílhavo, delimitados a norte com vários consortes, a sul com herdeiros de João Migueis [Boia?], a nascente com caminho público e a poente com João Simões de Abreu, o [Serrador?], tornando para a dita Inácia Maria da Conceição Ferreira 95 800 réis, entregue no acto da escritura. Foram testemunhas João Carlos Gomes, casado, proprietário, e José António Torrão, casado, lavrador, de Vale de Ílhavo de Cima, e Jacinto Tavares Pinto, casado, artista, assinando pelos primeiros outorgantes.
Physical location
D6.E12B.P1.CX0007
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
14/05/2019 10:59:07
Last modification
14/05/2019 11:06:47