Available services

Escritura de trespasse e aforamento em facteusim perpétuo que fazem Custódio José Pereira da Silva Bastos e sua mulher Joana Rosa de Jesus da cidade de Aveiro a Manuel Joaquim Simões Rodrigues Bahia de presente na cidade de Aveiro.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH1/001/0023/00031
Title type
Atribuído
Date range
1844-01-19 Date is certain to 1844-01-19 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 37 a 38
Scope and content
Escritura de trespasse e aforamento enfiteuta perpétuo, realizado na morada de José Maria Monteiro. Sendo intervenientes Custódio José Pereira da Silva Bastos, negociante, da cidade de Aveiro e sua mulher e de outra parte Manuel Joaquim Simões Rodrigues Bahia. Custódio Pereira da Silva Bastos trespassou e deram aforamento enfiteuta perpétuo a Manuel Joaquim, de umas casas e de um andar sitas na cidade de Aveiro, na Rua dos Mercadores, que confronta que confronta a nascente com casas dos herdeiros de João Henriques da Maia e a norte com casas dos mesmos herdeiros e com casas de Joaquim Marques Saraiva, a poente com a Rua dos Mercadores e a sul com casas de João José de Araújo Negociantes. A propriedade tem [poço?] presente e amiga em [inxugão?] contiga às mesmas casas para a banda da rua detrás, pelo foro anual de 5 000 réis. O pagamento do foro seria feito anualmente, em dia de Natal. Foi dito pelos 3 outorgantes que tomando as casas da mão de António Máximo Rangel Quadrado, do lugar de Famalicão com as mesmas condições trespassava-as a Manuel Joaquim Simões Rodrigues Bahia. Foram testemunhas José Maria Monteiro, casado, lavrador, das Ribas da Picheleira e Manuel Simões Fragoso, solteiro, criado de servir.
Physical location
D6.E12B.P1.CX0003
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
13/05/2019 14:44:46
Last modification
14/05/2019 11:06:47