Available services

Escritura de aforamento facteusim perpétuo que fazem como superiores Manuel Vieira e sua mulher Joana Dias da cidade de Aveiro aos [efeitotecas?] Joaquim dos Santos Rocha, Rosa Ferreira, Luís António da Conceição o novo e sua mulher Clara de Almeida sitas de Arada [Aradas?].

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH1/001/0022/00006
Title type
Atribuído
Date range
1842-02-19 Date is certain to 1842-02-19 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 9 a 10
Scope and content
Escritura de aforamento fatceusim perpétuo que fazem como superiores Manuel Vieira e sua mulher Joana Dias da cidade de Aveiro aos efeitotecas(?) Joaquim dos Santos Rocha, Rosa Ferreira, Luís António da Conceição o novo e sua mulher Clara de Almeida sitas de Arada [Aradas?]. Apareceram como senhorios Manuel Vieira e sua mulher Joana Dias e do outro o dito Joaquim dos Santos Rocha e sua mulher, Luís António da Conceição e sua mulher aqueles da cidade de Aveiro e estes de Arada [Aradas?]. O aforamento recai no senhorio afurar aos ditos foreiros um [paul?] por cultivar no aido de água termo que agora se designa de Arada [Aradas?], 3 alqueires de pão que parte do norte com a estrada pública por onde tem 84 varas sul com Daniel Dinis de Oliveirinha da nascente com vários [?] por onde se tem 11 varas todas de 5 palmos pelo preço apensão desta lhes hipotecar os ditos foreiros 2 alqueires e meio de trigo galego limpo e sê-lo capaz de receber em sua casa da cidade de Aveiro com a dita condição que os ditos foreiros só lhes teria de pagar o primeiro ano de São Miguel. Foram testemunhas Joaquim Ferreira dos Santos solteiro sui juris proprietário de Arada [Aradas?] e António da Conceição o novo solteiro.
Physical location
D6.E12B.P1.CX0003
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
13/05/2019 14:43:50
Last modification
14/05/2019 11:06:47