Available services

Escritura de partilhas ou composição amigável que fazem Maurício Francisco, e seus irmãos e cunhados da Quinta do Peco do termo desta vila de Ílhavo.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH1/001/0013/00002
Title type
Atribuído
Date range
1829-02-24 Date is certain to 1829-02-24 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 2 a 3v
Scope and content
Escritura de partilhas ou composição amigável, realizada na morada de Manuel Francisco Vaz. Foram intervenientes Manuel Francisco e Maurício Francisco Vaz e Joaquim Francisco Vaz e Manuel Nunes Rafeiro e sua mulher Maria de Jesus e Manuel dos Santos Serrado e sua mulher Brites de Jesus e Isabel de Jesus, viúva e Maurício Francisco Vaz e sua mulher Rosa de Jesus, da Quinta do Picado e António Gonçalves e sua mulher Joana de Jesus e Rosária de Jesus, viúva das quintas. Fizeram as partilhas dos bens da mãe e sogra Clara de Jesus, viúva de José Francisco Vaz. Manuel Francisco Vaz ficou com um assento de casas, seus pertences, a tomar para o todo o monte a quantia de 16 800 réis. Joaquim Francisco Vaz ficou com o aido de cima que confronta a norte com Manuel Francisco Vaz e a sul com Manuel da Rosa. O herdeiro Maurício Francisco Vaz ficou com metade do aido grande que confronta a norte com o caminho que vai para a Rua do Sal e a sul com os herdeiros de Manuel [?] António Gonçalves ficou com a outra parte do aido grande. Manuel Nunes Rafeiro ficou com metade das leiras da quinta que confrontam a sul com José Nunes de Azevedo e a sul com [groviel?] Justiça. Manuel dos Santos ficou com metade das leiras da quinta. Isabel ficou com um pinhal na Gândara de Ílhavo que confronta a norte com ela mesma e a sul com o pinhal das irmãs do Doutor Fradinho, ficou ainda com mais outro pedaço de terra a mato com seus pinheiros pequenos na Gândara de Ílhavo que confronta a norte com os herdeiros de Manuel Lopes Mergulhão e a sul com o caminho que vai para Salgueiro. Foram testemunhas Manuel Ferreira Balcão e José Nunes Piolho e Manuel Francisco.
Physical location
D6.E12B.P1.CX0002
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
13/05/2019 14:36:32
Last modification
14/05/2019 11:06:47