Escritura de contrato e obrigação que fazem José Manuel Carriça como arrais da campanha dos cageiras a Manuel Simões Malaco e outros homens da mesma campanha.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH1/001/0004/00033
Title type
Atribuído
Date range
1814-05-23 Date is certain to 1814-05-23 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 77v a 79v
Scope and content
Escritura de contrato e obrigação que faz o arrais da campanha dos cageiras José Manuel Carriço, da vila de Ílhavo e Manuel Simões Malaco o novo, Bernardo Francisco Capote, Luís Fernandes Peixe, José Martins, Luís Francisco, Francisco Joaquim calma, António André Saraiva, Manuel Gonçalves Torrão, Luís Simoes chuva, Tomé João passarola, Manuel José Gamilho, Ventura Fernandes Peixe, Joaquim Pereira mixirão, António Pedro Simões, Manuel Fernandes Figueira, Luís Francisco capatão, José Fernandes Boltas, Bernardo Manuel Pereira, José Simões o novo, Filipe Nunes Guerra, Manuel Lourenço Loro, João André Malaquias, todos da vila de Ílhavo e pescadores da mencionada campanha. De um quinhão da rede ou aste, assim como todos os aparelhos que compõem a dita rede e aste bem como, barcos, cordas, e mais aprestes necessários, tendo todos os seus homens direito a quinhões iguais, assim como obrigando todos as percas e danos e lucrando igualmente lucros para o futuro. Com obrigação desde já de se constituírem devedores nas dívidas que a mesma rede e aparelhos estão hipotecados, das quais são credores, José Alves Fandilha, Mestre condoeiro da vila da Cortegaça, [Obeleginobro?] Nunes Máu da vila de Figueira, Francisco José Ferreira Guimarães, da cidade de Aveiro e José Pereira Lebre, desta vila de Ílhavo. [Não tem na escritura os valores].
Physical location
D6.E12B.P1.CX0001
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
13/05/2019 14:28:43
Last modification
14/05/2019 11:06:47