Available services

Escritura de compra que faz Manuel Luís da Silva a António Moço, ambos solteiros, moradores em Vale de Ílhavo de Cima, desta freguesia de Ílhavo.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH3/001/0032/00020
Title type
Atribuído
Date range
1898-09-03 Date is certain to 1898-09-03 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 30v a 32v
Scope and content
Escritura de compra, sendo intervenientes, Manuel Luís da Silva, também conhecido por Manuel Luís da Silva Manhã, como comprador, solteiro, alfaiate e, como vendedor, António Moço, solteiro, jornaleiro, ambos naturais da Lavandeira, freguesia de Soza, concelho de Vagos e residentes no lugar de Vale de Ílhavo de Cima, desta freguesia de Ílhavo. E logo pelo vendedor foi dito que estava justo e contratado com o comprador a vender-lhe a metade de um prédio que se compõe de casas térreas com seu quintal e terreno lavradio, árvores de fruto e mais pertences, sito nos Colmeais da Lavandeira, freguesia de Soza, que confrontava, todo, a norte com rua pública, a sul com vala das azenhas da Lavandeira, a nascente com António Santos Novo e a poente com Manuel dos Santos Moleiro, ambos da Lavandeira e a metade de uma terra lavradia e respetivos pertences, sita na Ceiroa, limite do mesmo lugar da Lavandeira de Soza, que confrontava a norte com António dos Santos Novo, da Lavandeira, a sul com o Doutor Joaquim da Rocha, de Vagos, a nascente com António Nunes Novo e Joana Nunes e a poente com José Francisco Vieira, todos do mesmo lugar da Lavandeira. As propriedades foram vendidas pela quantia de 170 mil reis. Foram testemunhas presentes, José Manuel Rodrigues, solteiro, negociante, morador nesta vila, Manuel dos Santos Pinho Júnior, casado, serralheiro e Joaquim Ramos, casado, empregado da Companhia “Singer”, ambos também moradores nesta vila.
Physical location
D6.E12B.P2.0032
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
07/06/2017 10:20:30
Last modification
07/06/2017 10:26:27