Available services

Escritura de doação Inter Vivus com imediata transferência de demónio e posse que fazem Luís Francisco da Picada e mulher, a seus filhos em baixo mencionados, todos residentes nas Ribas da Picheleira.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH3/001/0007/00018
Title type
Atribuído
Date range
1894-02-16 Date is certain to 1894-02-16 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 28 a 30v
Scope and content
Escritura de doação Inter Vivus com imediata transferência de demónio e posse, feita na Vila de Ílhavo, que fez Luís Francisco da Picada e mulher Maria Marques, a seu filhos e genro, Maria Emília Marques e marido João Francisco Ramos; Manuel Francisco Marques; António Marques e Raquel Maria Marques, estes três solteiros. Doando ao seu filho Manuel Francisco Marques, uma terra lavradia, sita na Quintã, limite da Coutada, que partia de norte com Manuel da Rocha Braz e do sul com José Cónego da Coutada, do nascente com caminho público que ia para a Coutada e do poente com Rosa, viúva de José Nunes Vizinho, no valor de seiscentos mil reis; aos restantes três seus filhos, uma terra lavradia que entre si dividiram igualmente, sita no mesmo lugar da Quintã, limite do Corgo Comum, que partia do norte com vários consorte, do sul com estrada distrital que ia de Aveiro a Vagos, do nascente com Vasco António da Gama, residente no Rio de Janeiro, e do poente também com vários consortes, no valor de um conto e oitocentos mil reis. A tudo foram presentes e assinantes, as testemunhas, Manuel Procópio de Carvalho, casado, distribuidor postal; Alfredo José dos Santos, casado, alfaiate, e João Francisco Carvalho, casado, guarda-fiscal, residente m Aveiro.
Physical location
D6.E12B.P2.0007
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
07/06/2017 10:05:37
Last modification
07/06/2017 10:26:14