Available services

Escritura de composição que fazem João Nunes Pinguelo de Abreu e sua mulher, da vila de Ílhavo, com João de Azevedo o Novo e sua mulher, da mesma vila.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH2/001/0007/00068
Title type
Atribuído
Date range
1816-03-02 Date is certain to 1816-03-02 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 71 a 72
Scope and content
Escritura de composição, sendo intervenientes de uma parte João Nunes Pinguelo de Abreu, por si e como procurador de sua mulher Vicência Rosa, da vila de Ílhavo e de outra parte João de Azevedo e sua mulher Inocência de [Macedo], da mesma vila. E logo pelos segundos outorgantes foi dito que eles [ilegível] uma propriedade na rua direita, da vila de Ílhavo, que fazem frente pelo sul para um carril chamado a viela do louro e que de frente desta propriedade fica outra dos outorgantes ficando [ilegível] de entre meio o dito carril e que eles outorgantes a [levantavam] de sobrado a sua morada em que tem portas e janelas e ficava uma janela no sobrado para parte dos primeiros outorgantes. Para evitar futuros desentendimentos os outorgantes estavam justos e contratados a poderem abrir a janela da cozinha na frente das dos primeiros outorgantes com a condição de em tempo se não poderem servir dela para [ilegível] da cozinha e não para despejar águas e outras coisas e ficando os primeiros outorgantes [ilegível] do tempo que as queiram levantar de sobrado poderem abrir na frente do carril e na frente deles outorgantes as portas e janelas que bem lhes apetecerem em qualquer sítio. Foram testemunhas presentes João Gonçalves Ribeiro, Paulo Francisco Bolha e Luís Ferreira Lopes.
Physical location
D6.E12B.P.2.Cx.0009
Language of the material
Por (português)
Notes
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
02/06/2017 10:59:08
Last modification
02/06/2017 11:14:19