Available services

Escritura de nomeação de prazo que faz Dona Rita Ludovina de Sousa Coutinho a sua filha Dona Maria Madalena de Vasconcelos Coutinho e Sousa.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH2/001/0006/00029
Title type
Atribuído
Date range
1811-09-10 Date is certain to 1811-09-10 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 43v a 45v
Scope and content
Escritura de nomeação de prazo, sendo intervenientes o Excelentíssimo Frei João de Vasconcelos Barreto Ferraz, da cidade de Aveiro, como procurador da Excelentíssima Dona Rita Ludovina Coutinho de Sousa Freire, viúva que ficou do Ilustríssimo João da Costa Cabral, da vila de Soure e o Ilustríssimo José Barreto Ferraz de Vasconcelos como procurador da Excelentíssima Dona Maria Madalena de Vasconcelos Coutinho e Sousa. E logo pelo dito procurador da primeira outorgante foi dito que é procurador para fazer uma escritura de nomeação que a constituinte faz do prazo dos moinhos de Paleão, termo de Soure, foreiro à Comenda de São Pedro e dos prazos de que compõem a propriedade chamada a Coutada que confronta a norte de neste com o Reis [ilegível], a sul com a ponte de Cimo de Vila de Soure e estrada [ilegível], a poente com a fazenda de João Batista Gonçalves e a nascente com terras de fazendas proprietárias foreiras à Comenda de São Pedro, cujo prazo nomeia em nome da filha Dona Maria Madalena de Vasconcelos Coutinho e Sousa, concedendo-lhe o direito de pedir a sua renovação no caso de ter acabado [ilegível]. Foram testemunhas presentes Francisco Gonçalves Capucho e Paulo Francisco Bolha, da vila de Ílhavo.
Physical location
D6.E12B.P.2.Cx.0009
Language of the material
Por (português)
Notes
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
02/06/2017 10:57:29
Last modification
02/06/2017 11:14:19