Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Arquivo Distrital de Aveiro
SIMPLE SEARCH
ADVANCED SEARCH
HIGHLIGHTS
ONLINE SERVICES
HELP
Javascript is not enabled
AC/GCAVR
Governo Civil de Aveiro
1834/1989
E
Gestão de Informação e Documentação
1862-10-15/1976-04-20
A
Organização e recuperação
1862-10-15/1976-04-20
B
Correspondência recebida e expedida
1864-07/1971-12
Gestão de Informação e Documentação
Description level
Section
Reference code
PT/ADAVR/AC/GCAVR/E
Title type
Atribuído
Date range
1862-10-15
to
1976-04-20
Dimension and support
219 liv.; 11 mç.; papel
Scope and content
Função de controlar a tramitação documental e organização da documentação produzida e recebida no decurso da atividade da instituição.
A presente secção congrega dois grandes grupos de documentos: o primeiro relativo aos instrumentos produzidos pelo próprio Governo Civil e destinados a servir de recuperadores da informação produzida e recebida e que está descrita na subsecção E/A; o segundo grupo de documentos é constituído por correspondência expedida ou recebida pelo Governo Civil e que está descrita nas restantes subsecções, sob as tipologias de documentos reunidos em maços, livros copiadores (cópias de documentos expedidos), ou capas (Cp). O uso dos termos “correspondência interna...” ou “correspondência externa”, normalmente expedida, é designação frequentemente utilizada para assinalar correspondência com entidades sediadas na área do Distrito (interna) ou fora dela (externa). Frequentemente a correspondência recebida é acompanhada por documentos relativos ao assunto tratado.
Na esmagadora maioria dos casos, os documentos estão organizados respeitando a ordem original de arquivagem. Ao nível dos documentos em livro, houve casos em que foi efetuada uma tentativa de reconstituição da ordem original, segundo a sequência cronológica, dos livros da 1ª, 2ª e 3ª repartição e que poderá não corresponder à ordem original de produção ou acumulação da informação.
A existência na descrição de subsecções com os títulos de unidades orgânicas (por exemplo "correspondência da 1ª Repartição"), não advém de uma descrição por unidades orgânicas, mas prende-se com o facto de a cada repartição ou secção, caberem funções específicas e tratarem de assuntos específicos (vide conteúdo e estrutura de cada uma das secções). Sublinhe-se que nesta subsecção a acompanhar a correspondência existem grande número de documentos que a acompanhavam.
Language of the material
Por (português)
Creation date
18/09/2015 15:02:18
Last modification
18/11/2015 15:19:47
Add to my list
© 2008 - Arquivo Distrital de Aveiro |
Mapa do Sítio
|
Comentários e Sugestões
|
Contactos
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled