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Arquivo Distrital de Aveiro
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AC/GCAVR
Governo Civil de Aveiro
1834/1989
E
Gestão de Informação e Documentação
1862-10-15/1976-04-20
A
Organização e recuperação
1862-10-15/1976-04-20
B
Correspondência recebida e expedida
1864-07/1971-12
Gestão de Informação e Documentação
Description level
Section
Reference code
PT/ADAVR/AC/GCAVR/E
Title type
Atribuído
Date range
1862-10-15
to
1976-04-20
Dimension and support
219 liv.; 11 mç.; papel
Scope and content
Função de controlar a tramitação documental e organização da documentação produzida e recebida no decurso da atividade da instituição.
A presente secção congrega dois grandes grupos de documentos: o primeiro relativo aos instrumentos produzidos pelo próprio Governo Civil e destinados a servir de recuperadores da informação produzida e recebida e que está descrita na subsecção E/A; o segundo grupo de documentos é constituído por correspondência expedida ou recebida pelo Governo Civil e que está descrita nas restantes subsecções, sob as tipologias de documentos reunidos em maços, livros copiadores (cópias de documentos expedidos), ou capas (Cp). O uso dos termos “correspondência interna...” ou “correspondência externa”, normalmente expedida, é designação frequentemente utilizada para assinalar correspondência com entidades sediadas na área do Distrito (interna) ou fora dela (externa). Frequentemente a correspondência recebida é acompanhada por documentos relativos ao assunto tratado.
Na esmagadora maioria dos casos, os documentos estão organizados respeitando a ordem original de arquivagem. Ao nível dos documentos em livro, houve casos em que foi efetuada uma tentativa de reconstituição da ordem original, segundo a sequência cronológica, dos livros da 1ª, 2ª e 3ª repartição e que poderá não corresponder à ordem original de produção ou acumulação da informação.
A existência na descrição de subsecções com os títulos de unidades orgânicas (por exemplo "correspondência da 1ª Repartição"), não advém de uma descrição por unidades orgânicas, mas prende-se com o facto de a cada repartição ou secção, caberem funções específicas e tratarem de assuntos específicos (vide conteúdo e estrutura de cada uma das secções). Sublinhe-se que nesta subsecção a acompanhar a correspondência existem grande número de documentos que a acompanhavam.
Language of the material
Por (português)
Creation date
9/18/2015 3:02:18 PM
Last modification
11/18/2015 3:19:47 PM
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