Available services

Escritura de quitação e transação que fazem João de Oliveira Barqueiro como procurador bastante de António Ferreira Godinho, proprietário representante da sociedade que gira de baixo de Godinho e irmãos da cidade de Lisboa com Manuel Francisco Cabelo como procurador bastante de Pedro Nunes Marieiro desta vila.

Description level
File File
Reference code
PT/ADAVR/NOT/CNILH1/001/0026/00013
Title type
Atribuído
Date range
1847-06-15 Date is certain to 1847-06-15 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; f. 21 a 23v
Scope and content
Escritura de quitação e transação, realizada na morada de José Maria da Silva Curado. Sendo intervenientes João de Oliveira Barqueiro (procurador de António Ferreira Godinho, sócio representante da sociedade Godinho e Irmão da cidade de Lisboa) e Manuel Francisco Cabelo (procurador de Pedro Nunes Marieiro desta vila). O primeiro procurador a pedir contas a Pedro Nunes Marieiro a respeito de que o mesmo ficou devendo ao casal de sua avó, com quem o dito Pedro foi casado passando as competentes [?] e quitações. Que o procurador do primeiro outrogante lhe dava pela paga a geral quitação de todos os rendimentos. Bem como tomar posse de 3 terras de semeadura que lhe pertencem por morte da avó, deixando as ditas terras em poder de Pedro Nunes Marieiro para disfrutar delas enquanto for vivo. Uma terra é cita na Chousa do Outeiro que confronta a norte com o caminho público, a sul com João António Morgado, que levava de semeadura 4 alqueires. Outra terra sita no Esteirinho que confronta a norte com os herdeiros de Luís das Neves, e a sul com os filhos de Manuel Fernandes Barros Moreira. Mais uma vessada sita no Lagueiro, que confronta a norte com Marcelino André Alão e a sul com António Domingues Grilo, que levava de semeadura 2 alqueires. Foram testemunhas o padre Manuel Gonçalves da Rocha Ramos e José Maria da Silva Curado, casado, que vive de sua agência, ambos moradores nesta vila.
Physical location
D6.E12B.P1.CX0004
Language of the material
Por (português)
Other finding aid
Descrição arquivística efetuada ao abrigo do protocolo “Ílhavo, Terra Milenar” celebrado com o Município de Ílhavo em 9 de junho de 2015.
Creation date
13/05/2019 14:48:06
Last modification
14/05/2019 11:06:47